PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Casa Branca afirma que não está "em guerra com o Facebook"

19/07/2021 16h58

Washington, 19 Jul 2021 (AFP) - "Não estamos em guerra com o Facebook", assegurou nesta segunda-feira (19) a porta-voz da Casa Branca, depois que o presidente Joe Biden também tentou acalmar a atmosfera após acusar, na sexta, a rede social de "matar pessoas" por espalhar informações falsas sobre as vacinas.

"Estamos em guerra com o vírus", disse Jen Psaki, porta-voz da Presidência.

Mais cedo, Biden se referiu aos comentários que fez na sexta-feira sobre a enorme quantidade de conteúdo com informações falsas sobre as vacinas contra a covid-19 que circulam no Facebook.

"O Facebook não mata pessoas", disse ele a repórteres, após um discurso na Casa Branca sobre a economia dos Estados Unidos.

Ele argumentou que são os usuários da rede social que "espalham informações falsas, informações que podem causar danos a quem as recebe. Isso está matando pessoas".

"Isso é o que eu quis dizer", acrescentou o presidente.

Na sexta, Biden declarou que o Facebook e outras redes sociais "estão matando" pessoas ao permitirem a circulação de informações falsas que alimentam a desconfiança do público nas vacinas.

"A única pandemia que temos está entre aqueles que não foram vacinados", acrescentou.

A resposta do grupo de Mark Zuckerberg foi contundente: "Os fatos mostram que o Facebook ajuda a salvar vidas, ponto final".

Preocupada com a perspectiva de que a campanha de vacinação pare no momento em que a disseminação da variante Delta desencadeia um aumento nos casos, a Casa Branca endureceu significativamente seu tom na semana passada contra grandes grupos de tecnologia, pedindo-lhes que lutem mais contra a informação falsa.

aue/rle/lm/lda/mr

FACEBOOK

PUBLICIDADE