Reino Unido registra queda no desemprego e recorde de oferta de trabalho
Londres, 17 Ago 2021 (AFP) - Os números do emprego no Reino Unido continuam melhorando, à medida que a economia se recupera, com queda na taxa de desemprego, de 4,7%, entre abril e junho, e um recorde de vagas de trabalho - anunciou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) nesta terça-feira (17).
Depois de sofrer enormemente com a pandemia, o mercado de trabalho "dá sinais de recuperação" desde o final de 2020, observou o ONS. No último trimestre do ano passado, a taxa de desemprego subiu para 5,2%.
Somente em julho, o número de pessoas empregadas aumentou em 182.000, até 28,9 milhões. Continuam, no entanto, 201.000 vagas abaixo do que antes da pandemia.
A taxa de desemprego estava abaixo de 4% antes da crise da covid-19.
O mercado de trabalho está-se beneficiando da reabertura da economia nos últimos meses, com o levantamento das restrições sanitárias e a continuidade do regime de jornada reduzida do governo, que termina em setembro.
"Eu sei que ainda pode haver obstáculos, mas os números são promissores", disse o ministro da Economia, Rishi Sunak, em um comunicado.
Ao mesmo tempo, a taxa de demissões caiu para 3,6 a cada 1.000 empregados entre abril e junho, voltando aos níveis anteriores à pandemia, segundo o ONS.
A retomada da atividade no país também foi acompanhada pela explosão do número de ofertas de empregos, atingindo o recorde de 953 mil entre maio e julho. O ONS estima que, apenas em julho, passou de um milhão.
jbo/sr/mis/zm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.