PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Preço do petróleo tem quinto dia consecutivo de queda

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em outubro caiu 1,15%, a 68,23 dólares, em Londres - Lucy Nicholson
O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em outubro caiu 1,15%, a 68,23 dólares, em Londres Imagem: Lucy Nicholson

18/08/2021 19h11

Os preços do petróleo, que começaram o dia em alta, fecharam em baixa pelo quinto pregão consecutivo nesta quarta-feira, após a divulgação do relatório semanal sobre as reservas de óleo cru nos Estados Unidos, que pressionou as cotações.

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em outubro caiu 1,15%, a 68,23 dólares, em Londres. Em Nova York, o barril do WTI para setembro fechou em baixa de 1,69%, a 65,46 dólares.

"Muitos previam que a demanda de gasolina dos americanos alcançaria 10 milhões de barris por dia no verão, com as pessoas de volta às estradas durante as férias, mas a demanda decepcionou", resumiu à AFP Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Além disso, "os preços do petróleo seguem enfrentando ventos contrários, devido à rápida propagação da variante delta do novo coronavírus", estimou Avtar Sandu, da Phillip Futures. As novas restrições à mobilidade "geram preocupação com a demanda asiática", acrescentou.

PUBLICIDADE