IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Preços do petróleo atingem mínimas em três meses

19/08/2021 19h45

Nova York, 19 Ago 2021 (AFP) - Os preços do petróleo voltaram a cair nesta quinta-feira, a mínimas desde o fim de maio, por preocupações com a demanda e com o dólar fortalecido.

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em outubro perdeu 2,60%, a 66,45 dólares, em Londres. Em Nova York, o barril do WTI para setembro caiu 2,70%, a 63,69 dólares.

Após seis dias consecutivos de baixa, os dois preços de referência atingiram níveis não registrados desde 21 de maio. Desde a quinta-feira passada, a queda é de 8%.

"A queda continua porque os investidores permanecem preocupados com o aumento dos casos de Covid-19 no mundo", destacou Avtar Sandu, analista da Phillip Futures. "As autoridades chinesas continuam impondo restrições."

A China é o segundo maior consumidor e maior importador de petróleo do mundo. Além disso, o dólar forte encarece o produto para investidores estrangeiros.

bp-vmt/Dt/oaa&mr/lb