Wall Street se recupera e Nasdaq fecha com recorde
Nova York, 23 Ago 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou com sólida recuperação nesta segunda-feira (23), impulsionada pelo setor tecnológico, e o Nasdaq fechou com recorde.
O Dow Jones subiu 0,61% a 35.335,71 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 1,55% a 14.942,65 unidades, superando seu recorde de 5 de agosto.
O S&P 500, em alta de 0,85%, ficou próximo do seu nível anterior, a 4.479,53 unidades.
Os investidores aproveitaram as boas oportunidades da semana passada, quando o mercado caiu pela incerteza sobre o impacto da variante delta do coronavírus e as notícias do Federal Reserve, que começa a considerar uma redução de seus estímulos monetários, talvez antes do esperado pelo mercado.
Esta semana "teremos o discurso de Jerome Powell na sexta-feira, durante a reunião (de banqueiros centrais) de Jackson Hole sobre a política monetária", enquanto "os mercados continuam perguntando-se sobre o calendário, a dimensão e a amplidão dos cortes de compras mensais de ativos por parte do banco central", resumiram os analistas da Schwab.
Entre os valores do dia, a Alphabet, matriz da Google, alcançou um máximo histórico de 2.821,99 dólares por ação, em alta de 1,92%.
O laboratório Pfizer valorizou-se 2,42% a 49,90 dólares, depois que sua vacina anticovid, desenvolvida em conjunto com a alemã BioNtech (+9,58% a 382,10 dólares), recebeu a aprovação ampla das autoridades americanas de medicamentos.
A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) destacou em um comunicado que "aprovou a primeira vacina contra a covid-19" no país.
O coronavírus matou 628.000 pessoas nos Estados Unidos, o país mais atingido no mundo pela pandemia em termos absolutos.
Cerca de 80.000 americanos estão hospitalizados com covid-19 e mais de 700 morrem diariamente.
vmt/tu/esp/mr/lda/mvv
PFIZER
BOEING
MARKIT
CHEVRON
Uber
Lyft
INTEL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.