PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Nasdaq marca bate terceiro recorde da semana

25/08/2021 19h54

Nova York, 25 Ago 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou com alta modesta nesta quarta-feira (25), o que permitiu ao Nasdaq e ao S&P 500 alcançar novos recordes antes da conferência de banqueiros centrais em Jackson Hole na sexta-feira.

O Dow Jones subiu 0,11% a 35.405,50 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq teve alta de 0,15% a 15.041,86 unidades, batendo o terceiro recorde da semana.

O S&P 500, por sua vez, avançou 0,22% a 4.496,19 pontos em seu segundo recorde consecutivo.

A sessão foi influenciada pelo impulso das boas notícias sobre as vacinas anticovid e uma votação-chave da Câmara de Representantes para avançar nas negociações dos planos de estímulo do presidente Joe Biden.

Biden enviou ao Congresso um plano de fomento à infraestrutura de 1,2 trilhão de dólares e um projeto de lei de investimentos sociais com um custo de US$ 3,5 trilhões em dez anos para melhorias na educação, na atenção médica e na luta contra o aquecimento global.

A Câmara de Representantes aprovou na terça-feira uma resolução que permitirá contornar um possível bloqueio dos republicanos no Senado para poder aprovar no outono no hemisfério norte apenas com votos dos democratas, se necessário, o plano de gastos sociais nos Estados Unidos.

Os democratas deverão se concentrar agora em redigir um plano preciso para 15 de setembro.

O mercado espera, sobretudo, o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell, sobre economia e política monetária, previsto durante a conferência de Jackson Hole (Wyoming) na sexta.

Na frente sanitária, a aprovação plena no começo da semana da vacina Pfizer pelas autoridades da agência de medicamentos dos Estados Unidos (FDA), deveria "aumentar as taxas de vacinação", segundo analistas da Wells Fargo, quando muitas empresas pedem que seus funcionários se vacinem.

Entre os valores do dia, a Delta, que impôs um aporte adicional de 200 dólares ao seguro de saúde aos seus funcionários não vacinados, fechou em alta de 1,85% em Wall Street, a 41,28 dólares.

vmt/tu/mr/lm/mvv

PFIZER

DELTA AIR LINES

WELLS FARGO & COMPANY

JOHNSON & JOHNSON

DICK'S SPORTING GOODS

NVIDIA

NORDSTROM

PUBLICIDADE