PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Rede de pubs britânica é afetada por falta de cerveja

01/09/2021 18h29

Londres, 1 Set 2021 (AFP) - A rede de pubs britânica JD Wetherspoon anunciou nesta quarta-feira que está sendo afetada por problemas de escassez causados pelo Brexit e pela pandemia, que afetaram o abastecimento de restaurantes e supermercados.

Problemas de abastecimento atingem há meses as empresas britânicas, e são consequência tanto da pandemia, que acentuou o êxodo de trabalhadores estrangeiros, quanto do Brexit, que dificulta a entrada no Reino Unido de trabalhadores da União Europeia, como caminhoneiros do Leste Europeu.

"Estamos com problemas e as cervejas Carling e Coors estão em falta em alguns pubs", disse à AFP Eddie Gershon, porta-voz da Wetherspoon, uma das maiores redes de pubs da Grã-Bretanha. "Acreditamos que a maioria dos pubs estejam totalmente abastecidos, mas em alguns podem estar em falta algumas marcas."

A Molson Coors, empresa que fabrica essas duas cervejas, citou a "escassez de caminhoneiros" que afetou a companhia, "assim como muitas outras" do setor de restaurantes e pubs, e afirmou que o grupo trabalha para resolver o problema.

Segundo a Wetherspoon, uma mobilização social de motoristas que trabalham para a Heineken, seu maior fornecedor, também afetou as entregas da cervejaria holandesa. Recentemente, outras redes, como McDonalds e KFC, foram afetadas por problemas de abastecimento.

Na indústria, as fábricas de automóveis tiveram que interromper sua produção devido à escassez de componentes eletrônicos.

ode/pau/esp/jvb/lda/lb

HEINEKEN

MOLSON COORS BREWING

PUBLICIDADE