PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Ho Chi Minh, capital econômica do Vietnã, revive após três meses de confinamento severo

01/10/2021 06h09

Cidade de Ho Chi Minh, 1 Out 2021 (AFP) - O Vietnã suspendeu nesta sexta-feira (1) a proibição de sair de casa para os nove milhões de habitantes da cidade de Ho Chi Minh (ex-Saigon), pulmão econômico do país, que viu sua atividade reduzida a quase zero durante três meses.

Para frear uma onda de covid-19 que se propagava rapidamente e que afetou especialmente o sul do país, os habitantes não estavam autorizados a sair de suas casas, nem para fazer refeições, quase todos os deslocamentos e entradas na cidade foram suspensos.

A cidade de Ho Chi Minh tem quase metade dos 790.000 casos registrados de covid-19 até agora no Vietnã, e 75% das mortes.

Nesta sexta-feira, os soldados começaram a retirar as barreiras das ruas e a suprimir as centenas de postos de controle que separavam e isolavam os bairros da cidade.

Quase um terço dos 100 milhões de vietnamitas receberam a ordem de permanecer em suas casas durante o verão (hemisfério norte), o que afetou muito a importante indústria manufatureira do país e as redes de abastecimento.

No terceiro trimestre de 2021, a economia vietnamita sofreu a maior contração de sua história, anunciaram as autoridades na quarta-feira.

bur/aph/del/pz/me/fp

PUBLICIDADE