PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Preços do petróleo voltam a subir

07/10/2021 19h17

Nova York, 7 Out 2021 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram nesta quinta-feira, depois que o Departamento de Energia dos Estados Unidos indicou que o país não está preparado para recorrer imediatamente às reservas estratégicas para enfrentar a alta dos preços da commodity.

O preço do Brent para entrega em dezembro fechou em alta de 1,07%, a 81,95 dólares, em Londres. Em Nova York, o barril do WTI para novembro subiu 1,12%, a 78,30 dólares.

Os preços abriram em baixa, um dia após o anúncio de um aumento maior do que o esperado dos estoques nos EUA, e depois que as declarações da secretária de Energia, Jennifer Granholm, foram interpretadas como um possível uso das reservas estratégicas americanas para neutralizar a alta dos preços.

No entanto, "não há planos imediatos para tomar essa medida", afirmou uma porta-voz do Departamento de Energia à AFP. "Todas as ferramentas para proteger o povo americano continuam sendo consideradas", acrescentou. "O Departamento de Energia continua monitorando o abastecimento do mercado global de energia e trabalha com os órgãos associados para determinar se é necessário tomar medidas."

Os preços do petróleo reagiram imediatamente a esse esclarecimento do governo americano e voltaram a ficar no azul.

bp-vmt/juj/ngu/lm/ag/lb

GOLDMAN SACHS GROUP

BANQUE ROYALE DU CANADA

PUBLICIDADE