PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Wall Street impulsiona preços do petróleo

29/10/2021 19h31

Nova York, 29 Out 2021 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram no fim do dia, puxados por Wall Street, mas fecharam a semana no vermelho pela primeira vez em mais de um mês.

O barril do Brent para entrega em dezembro teve leve alta de 0,07%, a 84,38 dólares, em Londres. Em Nova York, o barril do WTI para o mesmo mês subiu 0,91%, a 83,57 dólares. Os dois encerraram uma série de sete e nove semanas de alta, respectivamente, cedendo nesta semana 1,34% e 0,22%.

Segundo Bill O'Grady, da Confluence Investment Management, a leve alta no fim desta sexta-feira se deveu aos bons resultados em Wall Street. Embora as matérias-primas tenham sido consideradas por muito tempo uma alternativa às ações, a criação de fundos indexados ao petróleo abertos a pequenos investidores reforçaram o vínculo entre os dois tipos de ativo, explicou o analista.

Esta semana foi principalmente de consolidação de preços e realizações de lucro. "Os fundamentos continuam sendo muito bons", ou seja, propícios a novos aumentos, destacou O'Grady.

tu/jul/eb/mr/rsr/lb

PUBLICIDADE