PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Organização anuncia adiamento do Fórum Econômico Mundial de Davos

20/12/2021 10h06

Genebra, 20 dez 2021 (AFP) - O Fórum Econômico Mundial, previsto para acontecer de 17 a 21 de janeiro em Davos, Suíça, foi adiado devido à variante ômicron da covid-19, informaram os organizadores do evento em um comunicado.

A reunião com representantes do mundo dos negócios, da política e da diplomacia deveria acontecer no início do verão (hemisfério norte). No ano passado, o evento foi cancelado devido à pandemia.

O WEF (sigla em inglês) decidiu organizar sessões virtuais com o título "o estado do mundo", que devem permitir "formular soluções para os problemas mais urgentes no mundo".

"As condições atuais da pandemia tornam muito difícil a organização de uma reunião mundial presencial", afirma o comunicado.

Desde sua primeira detecção na África do Sul em novembro, a variante ômicron da covid-19 já foi identificada em dezenas de países. Várias nações retomaram restrições de viagens e outras medidas.

Embora não pareça mais grave que a variante delta - que continua sendo a cepa dominante -, a ômicron parece ter uma preocupante resistência às vacinas e uma transmissibilidade maior, segundo os dados preliminares.

vog/sg/an/mar/es/fp

PUBLICIDADE