Biden nomeará ex-número 2 do Tesouro para agência reguladora bancária do Fed
Washington, 14 Jan 2022 (AFP) - O presidente americano, Joe Biden, nomeará a ex-número 2 do Departamento do Tesouro Sarah Bloom Raskin, para dirigir a agência responsável pelo setor de regulação bancária no Federal Reserve (Fed, Banco Central dos Estados Unidos) - informou The Wall Street Journal.
Se for aprovada pelo Senado, assumirá como vice-presidente de supervisão do Fed, ficando responsável pela agência de regulação bancária mais importante do país, acrescentou o jornal, que cita a Casa Branca.
Sarah Raskin poderá substituir Randal Quarles, indicado por Donald Trump no governo anterior e que renunciou à posição em dezembro, no final do mandato do republicano.
Conhecida por defender mais ação contra a mudança climática, sua nomeação apaziguaria a ala mais progressista do Partido Democrata, que critica o presidente do Fed, Jerome Powell, por não agir o suficiente nesta frente. É provável que sua indicação enfrente resistência dos republicanos.
Professora de direito da Duke University e casada com o representante (deputado) democrata Jamie Raskin, Sarah já atuou como governadora do Fed. Foi nomeada pelo então presidente Barack Obama, em 2010, junto com a atual secretária do Tesouro e ex-presidente do Fed, Janet Yellen.
sms-jul/ybl/ssy/dan/llu/lm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.