IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Spotify fecha escritório na Rússia e limita acesso da mídia estatal

O Spotify anunciou a retirada de todo o conteúdo dos meios de comunicação estatais russos ET e Sputnik da União Europeia e de outros mercados - Getty Images
O Spotify anunciou a retirada de todo o conteúdo dos meios de comunicação estatais russos ET e Sputnik da União Europeia e de outros mercados Imagem: Getty Images

02/03/2022 22h20

Estocolmo, 3 Mar 2022 (AFP) - O Spotify, gigante do streaming de música, anunciou nesta quarta-feira (2) o fechamento de seu escritório na Rússia e limitações de acesso ao conteúdo publicado pela mídia estatal russa, em resposta ao "ataque não provocado contra a Ucrânia".

"Fechamos nosso escritório na Rússia até segunda ordem", declarou em comunicado a empresa, com sede em Estocolmo, mas com capital aberto na Bolsa de Nova York.

A empresa indicou que analisou "milhares de episódios de podcast desde o início da guerra" e que limitou a capacidade dos usuários de encontrar programas produzidos por meios vinculados ao Estado russo.

Dias atrás, o Spotify anunciou a retirada de todo o conteúdo dos meios de comunicação estatais russos ET e Sputnik da União Europeia e de outros mercados.

A plataforma, no entanto, mantém seu serviço aberto para os usuários russos. "Acreditamos ser da maior importância que nosso serviço esteja disponível na Rússia para permitir um fluxo global de informação", indicou.