PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Avião cai no Camarões com 11 pessoas a bordo (ministério)

11/05/2022 19h02

Yaoundé, Camarões, 11 Mai 2022 (AFP) - Um avião com 11 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (11) em um bosque do centro do Camarões, informou o Ministério dos Transportes deste país da África Central.

Os serviços de transporte aéreo "perderam contato por rádio com a aeronave" e, depois, o avião foi "localizado no bosque", perto de Nanga Eboko, 150 km a nordeste da capital, Yaundé, informou o Ministério em um comunicado, sem dar detalhes sobre o estado dos passageiros.

A aeronave "caiu no solo" e os serviços de resgate "tentam encontrar os ocupantes", confirmou à AFP um encarregado desta secretaria, que pediu para ter sua identidade preservada.

A aeronave tinha sido fretada pela Cameroon Oil Transportation Company S.A. (COTCO), informaram à AFP esta fonte e um encarregado das autoridades aeronáuticas, que também quis permanecer no anonimato. A COTCO é encarregada da manutenção de um oleoduto entre o Camarões e o vizinho Chade.

O avião, cujo tipo e marca não foram informados, fazia a rota entre o aeroporto de Yaundé-Nsimalen e Belabo, no leste do país, informou o ministério no comunicado.

"Estão a caminho do local veículos terrestres" para "assistir os ocupantes" da aeronave, detalhou o texto.

bur-gir-rek/sba/jvb/llu/mvv