PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Francesa Webhelp compra a brasileira Grupo Services

13/06/2022 11h06

Paris, 13 Jun 2022 (AFP) - A empresa francesa Webhelp, especializada no relacionamento com clientes, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da brasileira Grupo Services, uma das principais fornecedoras de soluções técnicas de outsourcing para negócios no continente sul-americano, sem divulgar o valor.

Com sede em Curitiba, "o Grupo Services tem entre seus clientes marcas de forte crescimento em áreas como fintech, bancário, varejo e e-commerce, além de telecomunicações", detalha um comunicado.

"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes existentes acesso imediato ao grande mercado doméstico brasileiro, ao mesmo tempo em que oferecemos aos clientes locais a oportunidade de se desenvolver graças à nossa presença internacional", declarou Olivier Duha, cofundador da Webhelp, citado no comunicado.

O Brasil representa uma parte importante do mercado de terceirização de processos de negócios no continente, que inclui atividades como atendimento ao cliente, cobrança e vendas.

O setor se desenvolve a partir de atores tecnológicos, com soluções como "chatbots", inteligência artificial ou prevenção e detecção de fraudes.

Com esta aquisição - a 11ª em cinco anos - a Webhelp estará presente em 58 países, terá mais de 110.000 funcionários em todo o mundo (+9.000) e ultrapassará 2,7 bilhões de euros (US$ 2,8 bilhões) em receita, disse.

jub/may/eb/es/mb/mr