PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Wall Street encerra com disparidade uma semana volátil

17/06/2022 21h55

Nova York, 18 Jun 2022 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira (17) com disparidade após a queda da véspera em um mercado volátil e afetado pela falta de convicção dos investidores.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,13%, enquanto o Nasdaq, de valores tecnológicos, subiu 1,43% e o S&P 500 teve alta de 0,22%.

Para Kim Forrest, da Bokeh Capital Partners, com a proximidade de um fim de semana prolongado que deixará o mercado fechado na segunda-feira, reduziu a presença de operadores nesta sexta, puxando a capacidade de Wall Street de seguir uma direção clara.

Durante o dia, registrou-se o vencimento das opções, que são produtos financeiros que permitem apostar na evolução das ações e dos índices, seja para cima ou para baixo.

Esse "dia das bruxas", como dizem os operadores, é tradicionalmente fonte de maior volatilidade porque diminuem as transações.

"Foi um dia para nada", disse Forrest, "embora sempre seja bom terminar mais acima".

"Os mercados caíram muito, mas ainda não o suficiente para dizer que chegaram a um fundo, sendo assim tivemos um pequeno descanso técnico", disse Karl Haeling, da LBW.

tu/lum/gm/cjc/mvv

Dow