Gigante chinesa Tencent registra queda em receita
A gigante de tecnologia chinesa Tencent registrou, nesta quarta-feira (17), seu primeiro declínio trimestral de receita desde seu IPO em 2004, de acordo com um comunicado.
A receita do segundo trimestre caiu 3% em relação ao ano anterior, para 134 bilhões de yuans (US$ 19,8 bilhões), enquanto o lucro caiu 56%, para 18,6 bilhões de yuans.
A Tencent também cortou cerca de 5.500 empregos no final de junho, a primeira redução trimestral do número de funcionários desde 2014.
A China vem endurecendo as regulamentações contra a indústria de videogames há meses para combater o vício entre as crianças, reduzindo os lucros de gigantes como a Tencent e a rival NetEase.
A Tencent comentou que o mercado doméstico de videogames está enfrentando "desafios de transição", enquanto o mercado internacional está em um "período de digestão pós-pandemia", no qual as pessoas estão gastando em outras mídias de entretenimento.
A empresa é uma das maiores do setor de tecnologia chinês.
As medidas regulatórias tomadas por Pequim eliminaram mais de US$ 1 trilhão do valor de mercado combinado das gigantes de tecnologia do país em 2021.
A Tencent abriu seu capital em Hong Kong em 2004 e teve um crescimento de dois dígitos durante grande parte do boom da internet na China.
bur-aha/leg/meb/mb/mr
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.