Warren Buffett obtém luz verde para ficar com 50% da Occidental Petroleum
A Berkshire Hathaway, holding do bilionário americano Warren Buffett, obteve sinal verde das autoridades americanas para aumentar sua participação na petrolífera Occidental Petroleum em até 50%, segundo documentos publicados nesta sexta-feira (19).
Os papéis da companhia dispararam 9,88%, a 71,29 dólares, em Wall Street. Já as ações da Berkshire Hathaway recuaram 2,30%, para 297,28 dólares.
A Federal Energy Regulatory Commission (Ferc, Comissão Federal de Regulação Energética) dos Estados Unidos informou nesta sexta que o conglomerado de Buffet solicitou em 11 de julho autorização para adquirir até 50% da petrolífera, que é uma das maiores produtoras de petróleo dos Estados Unidos, com atividades importantes nos setores de petroquímica e geração de eletricidade.
Buffett começou a aumentar sua participação na Occidental depois do início da invasão russa da Ucrânia, e atualmente detém 18,72% das ações ordinárias da empresa, segundo o documento da Ferc.
Desde o primeiro anúncio de entrada da Berkshire Hathaway no capital da Occidental Petroleum, suas ações se valorizaram 50%.
vmt/tu/led/mr/gm/mvv/rpr
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.