Presidente do Banco Interamericano é demitido após relação íntima com funcionária
A assembleia de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) demitiu nesta segunda-feira (26) seu presidente, Mauricio Claver-Carone, após uma investigação concluir que ele manteve uma relação íntima com uma subalterna, desrespeitando as normas da instituição.
Claver-Carone "deixará suas funções como presidente do banco a partir de 26 de setembro de 2022", disse o BID em comunicado.
Ele será substituído pela vice-presidente executiva, a hondurenha Reina Irene Mejía Chacón, sob a liderança do conselho executivo, até que um novo presidente seja eleito.
Claver-Carone foi promovido ao cargo pelo presidente norte-americano Donald Trump em 2020, rompendo com a tradição de que o cargo seja exercido por um latino-americano.
A mais alta autoridade do BID, composta por ministros da Economia de seus 48 países membros, decidiu destituí-lo em votação eletrônica que começou na sexta-feira passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.