Wall Street fecha em alta, puxada por otimismo sobre a inflação
A bolsa de Nova York fechou em alta, nesta terça-feira (13), puxada por dados sobre a inflação ao consumidor melhores do que o esperado, enquanto os mercados aguardavam a decisão que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) irá tomar sobre as taxas de juros.
o S&P 500 subiu 0,7%, a 4.019,65 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average fechou em alta de 0,3%, a 34.108,64 unidades.
Enquanto isso, o índice Nasdaq, predominantemente tecnológico, acumulou 1%, a 11.256,81.
Dados do Departamento do Trabalho demonstraram que o índice dos preços ao consumidor - uma medida-chave da inflação - subiu 7,1% em novembro em comparação com o ano anterior.
Este percentual significou uma queda em relação a outubro, alimentando o otimismo de uma moderação em breve da rápida escalada de preços.
Os investidores aguardam uma decisão importante sobre as taxas de juros, que o Fed deverá anunciar na quarta-feira, ao final da reunião de seu comitê de política monetária.
vmt/spi/dga/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.