Greve na Iberia causa cancelamento de mais de 200 voos
MADRI, 18 FEV (ANSA) - Mais de 200 voos foram cancelados pela companhia aérea espanhola Iberia no primeiro dos cinco dias de greve que os funcionários irão fazer devido à reestruturação da empresa, que prevê a demissão de quase 4.000 funcionários.
A greve gerou problemas para milhares de passageiros, inclusive em ligações com outras empresas, como Iberia Express, Vueling e Air Nostrum, que compartilham serviços de assistência da Iberia.
Segundo fontes da companhia, as conexões ocorrem "com relativa normalidade" e foram garantidos os serviços básicos referentes a 28% dos voos programados.
A Iberia garante que "85% dos 70 mil passageiros envolvidos nas dificuldades" do primeiro dia de greve "foram recolocados em outros voos, enquanto os 10 mil restantes terão o reembolso das passagens".
Fontes sindicais garantem que o protesto foi aderido por 100% dos trabalhadores de serviços cabine, assistência em terra, serviços técnicos e administrativos.
A onda de greves é dirigida contra o plano de reestruturação da Iberia, desde 2011 em fusão com a British Airways, que inclui demissões de cerca de 4.000 funcionários, corte de 19% da força de trabalho, redução de salários e diminuição de 15 % das rotas para 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.