IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresário indiano dá carros de presente de Natal para funcionários

13/12/2013 12h18

NOVA DÉLHI, 13 DEZ (ANSA) - Um comerciante de diamantes da localidade de Surate, polo mundial do corte de pedras preciosas na Índia, presenteou com um carro zero cada um de seus 70 funcionários como bônus de final de ano, informou nesta sexta-feira (13) a imprensa local.   

O empresário Savij Dholakia tem em suas empresas cerca de 2.000 artesões responsáveis pelo corte dos diamantes, e como disse ao jornal "The Indian Express", "100 deles alcançaram as metas de produção fixadas no ano passado".   

Enquanto 70 empregados receberam um Chevrolet-Beat como incentivo, outros 30 foram agraciados com a some de 300 mil rupias (cerca de R$ 11 mil) "porque tinham algumas dívidas para pagar", explicou o empreendedor, que tem uma fábrica em Varachcha, o distrito onde são trabalhados a maior parte dos diamantes brutos do mundo.   

No passado, Dholakia já tinha aparecido nas notícias dos jornais pela sua generosidade e um luxuoso casamento do filho organizado em Cingapura.   

O paradoxo é que muitos dos artesãos não têm nem a carteira de habilitação para dirigir um carro, destaca o jornal.   

Segundo o presidente da Associação dos Diamantes de Surat, Dinesh Navadia, depois da crise dos anos passados, o setor está em forte crescimento graças ao baixo custo da mão de obra indiana.   

"Premiações em dinheiro são frequentes no final do ano, mas é a primeira vez que são dados carros", informou ele.