Carlos Slim poderia fazer oferta pela TIM Brasil
MILÃO, 13 JAN (ANSA) - Após o desmentido da Telefónica sobre um possível acordo com a Claro e a Oi para comprar a TIM Brasil e dividi-la, as atenções se voltam agora para o bilionário Carlos Slim.
A poucos dias da reunião do conselho de administração da Telecom Italia (dona da TIM) de 16 de janeiro, que terá sobre a mesa a proposta de instituir uma comissão independente para avaliar eventuais ofertas pela operadora brasileira, as indicações apontam para um possível interesse do magnata mexicano em adquirir 100% da empresa, para depois fatiá-la.
Slim é proprietário da América Móvil, por sua vez controladora da Claro. O próprio Marco Fossati, que detém 5% da companhia italiana e sempre foi uma das principais vozes contra a negociação da TIM, já não tem mais a venda como um tabu, desde que seja por uma proposta que se aproxime dos 20 bilhões de euros (R$ 64 bilhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.