IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump ataca e diz que Europa tem grande vantagem no comércio

23.jun.2020 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em coletiva de imprensa na unidade de Yuma, no Arizona, da Patrulha da Fronteira - Saul Loeb/AFP
23.jun.2020 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em coletiva de imprensa na unidade de Yuma, no Arizona, da Patrulha da Fronteira Imagem: Saul Loeb/AFP

Washington (EUA)

24/06/2020 19h14

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a Europa na questão do comércio durante uma coletiva de imprensa realizada na Casa Branca.

"A Europa até agora desfruta de uma tremenda vantagem em relação aos Estados Unidos no campo do comércio", disse o mandatário ao mesmo tempo em que o governo publicou uma lista de possíveis novas tarifas de até US$ 3 bilhões para os produtos "made in Europe".

A fala foi dada ao lado do presidente polonês, Andrzej Duda, que faz uma rápida visita de Estado a Trump.

O republicano ainda atacou a Alemanha por pagar "bilhões de dólares" por ano para receber energia da Rússia e, segundo Trump, não paga o valor correto para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os alemães também foram citados em outro ponto, quando o mandatário informou que pretende realocar tropas militares que estão na Alemanha para Varsóvia e que isso "é um sinal muito forte" contra a Rússia.

Os dois presidentes ainda informaram que estão negociando um acordo para criar uma central nuclear no território polonês.