IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TIM fecha parceria com Anglo American para ampliar cobertura 4G

Em São Paulo

15/02/2021 12h49

A TIM Brasil anunciou que fechou uma nova parceria com a Anglo American, uma das principais empresas do setor de mineração no mundo, para ampliar a cobertura 4G LTE em cinco plantas de níquel e ferro em três estados (Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Segundo a empresa, serão cerca de 3,8 mil funcionários beneficiados com a medida.

"Apoiar a conectividade em minas é fundamental para garantir a implantação contínua de novas tecnologias dentro de um processo produtivo. A TIM tem, hoje, não só a maior cobertura 4G do país, como também soluções corporativas que permitem habilitar a Gestão remota de equipes, o acompanhamento em tempo real do transporte de cargas e o monitoramento de propriedades, entre outros, no primeiro marketplace voltado para clientes corporativos", destaca o diretor de Soluções Corporativas da TIM, Paulo Humberto Gouvêa.

Conforme as informações da operadora, a ampliação da cobertura 4G às cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO) permitirá à Anglo American incrementar a gestão de até 44 mil toneladas de ferro e níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável.

Já nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

O CEO da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn, destaca que esse "é um investimento importante para nossos negócios no Brasil" e que ele está "plenamente alinhado com nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas".

"Uma maior conectividade em nossas operações, que possibilite a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de gestão da Indústria 4.0, é uma das premissas do nosso caminho de inovação chamado FutureSmart Mining, parte integral do nosso Plano de Mineração Sustentável", finaliza.