IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Erro da American Airlines permite compra de passagens de graça ao Brasil

Carlo Allegri/Reuters
Imagem: Carlo Allegri/Reuters

29/09/2015 05h38

Um erro na página na internet da companhia American Airlines no Chile permitiu a compra de passagens com destinos a Brasil, Estados Unidos e Europa de graça, segundo clientes.

Durante o fim de semana, ao entrar na página da empresa, visitantes encontraram passagens geralmente caras vendidas a US$ 0. A situação teria sido causada por uma falha técnica, e não por uma campanha de marketing, e o site da companhia seguia fora do ar na manhã de segunda-feira (28).

A situação foi compartilhada por clientes nas redes sociais. A jornalista chilena Macarena Carrasco comprou seu bilhete na noite do domingo - mas as passagens estavam disponíveis a preços mais baratos desde a tarde.

Ela comprou bilhetes para Londres, mas disse que muitos outros usuários adquiriram passagens para a Grécia pelo mesmo preço.

Carrasco disse estar "cruzando os dedos para que a American Airlines respeite às passagens" compradas a esse preço. E, apesar de não haver confirmação de que as compras serão honradas, ela disse poder ver o número de reserva e todo o itinerário de sua viagem.

Não é a primeira vez que a empresa sofre um episódio como este. Em 20 de agosto, vários usuários disseram nas redes sociais que haviam comprado passagens do Chile a Nova York ou Miami por US$ 70. A companhia admitiu o erro.