IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rolls-Royce substituirá Phantom após ciclo produtivo de 13 anos

Elisabeth Behrmann

23/02/2016 12h09

(Bloomberg) -- A Rolls-Royce substituirá a limusine Phantom, que custa 350.900 euros (US$ 386.000) e foi o primeiro modelo da marca construído sob propriedade da BMW, após um ciclo de 13 anos. A fabricante de carros ultraluxuosos está optando por produzir veículos com estruturas de alumínio, que são mais leves.

A oitava geração da Phantom será lançada em 2018, e as variações Coupé e Drophead Coupé não serão renovadas, disse a fabricante britânica na terça-feira, em um comunicado. Um lote especial de 50 carros para colecionadores, chamados de Phantom Zenith, marcará o fim das versões cupê neste ano e apresentará uma porta traseira especial com assentos para piqueniques.

O novo modelo será um "Phantom contemporâneo e bonito, aprimorado com tecnologias de ponta e inovações de design", disse o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, no comunicado.

Todos os novos automóveis da Rolls-Royce serão fabricados com estruturas de alumínio por volta de 2018, incluindo o planejado SUV da marca, que poderia estar disponível no ano citado. Existente há 112 anos, a fabricante de carros que passou para o controle da BMW em 2000 está competindo com outras produtoras de veículos ultraluxuosos, como a Bentley, ao entrar em novos segmentos de modelos. A Rolls-Royce, a líder de mercado na fabricação de carros com custo acima de 200.000 euros, está estudando também fabricar modelos elétricos.

As vendas da Rolls-Royce caíram 6,8 por cento no ano passado, para 3.785 veículos, após uma contração de 54 por cento na demanda da China. O total contrasta com as entregas de 1,9 milhão de carros pela marca BMW, também pertencente à empresa controladora alemã.

Título em inglês: 'Rolls-Royce to Replace Phantom After 13-Year Production Run'

Para entrar em contato com o repórter:

Elisabeth Behrmann, em Munique, ebehrmann1@bloomberg.net