PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Londres supera NY como capital do 'poder brando', diz Deloitte

Simon Kennedy

02/03/2016 08h51

(Bloomberg) -- Londres é a capital mundial do "poder brando", gerando mais empregos de alta qualificação e provando ser mais diversificada internacionalmente que outras grandes cidades, segundo a Deloitte.

Superando Nova York e outras cinco cidades, a capital britânica criou 235 mil novos empregos de alta qualificação desde 2013 e atualmente emprega líderes empresariais de 95 nacionalidades, segundo estudo divulgado pela empresa na quarta-feira 920.

Em contrapartida, Nova York agora possui o maior número de empregos altamente qualificados em serviços financeiros.

"Londres é uma cidade global, possivelmente o centro de negócios mais importante do mundo", disse Angus Knowles-Cutler, sócio sênior da Deloitte em Londres.

A força da cidade reside no fato de muitas pessoas terem viajado ao Reino Unido por motivos educacionais, além da vitalidade de sua próspera cena digital, disse a Deloitte.

Líderes empresariais com tempo de serviço em Londres em seu currículo agora trabalham em 134 países, contra 120 entre aqueles com passagem por Nova York.

O futuro da capital do Reino Unido apresenta riscos. A automação ameaça reduzir o número de empregos com salários baixos, uma escassez de moradias se aproxima e, como todas as rivais, a cidade não tem um número suficiente de mulheres nos cargos mais elevados, disse a Deloitte.