Cinco coisas que vão dar o que falar hoje
(Bloomberg) - Hoje é o dia do Fed, Trump e Hillary Clinton venceram na Super Terça-Feira III e o Ministro das Finanças do Reino Unido apresentará seu orçamento. Eis alguns dos assuntos que vão dar o que falar nos mercados nesta manhã.
Dia de decisão no Fed
Às 14 horas, horário de Nova York, o Federal Reserve (Fed) publicará seu comunicado pós-reunião, e meia hora mais tarde a presidente Janet Yellen realizará uma entrevista coletiva. Embora a grande maioria dos economistas consultados pela Bloomberg - mas nem todos - não espera que hoje seja anunciado um aumento das taxas de juros, o mercado vai procurar pistas sobre o momento em que o banco central dos EUA fará o próximo aumento e sobre o número de aumentos que a instituição pretende realizar neste ano. O dólar está se valorizando frente à maioria das outras dezesseis moedas de importância nesta manhã.
Mercados
Os mercados acionários estão relativamente calmos nesta manhã antes da decisão do Fed. Na Ásia, os mercados fecharam em queda ontem à noite, e o MSCI Asia Pacific Index recuou 0,7 por cento. O iene japonês caiu depois que o presidente Haruhiko Kuroda disse que teoricamente o Banco do Japão poderia reduzir as taxas de juros para -0,5 por cento. Na Europa, o Stoxx 600 Index praticamente não apresentava mudanças às 9h55, horário de Londres. Os futuros do S&P 500 também estavam inalterados. Os investidores nos EUA vão ficar de olho na Valeant para ver se há algum sinal de recuperação da sessão desastrosa de ontem.
Eleições primárias nos EUA
Nas votações primárias para a eleição presidencial dos EUA da 'Super Terça-Feira' de ontem, Donald Trump e Hillary Clinton avançaram mais para suas respectivas nomeações. Após ser derrotado por Trump em seu estado natal, a Flórida, o senador Marco Rubio suspendeu sua campanha. Apesar de que nenhum dos candidatos na liderança venceu em todos os estados disputados ontem, parece cada vez mais que tanto Clinton quanto Trump serão os candidatos de seus partidos.
Orçamento do Reino Unido
Às 12h30 em Londres, o Ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, apresentará o orçamento anual em um contexto de receita fiscal inferior à projetada e de deterioração da perspectiva de crescimento. Osborne também terá que levar em conta o próximo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia ao elaborar um orçamento cujo objetivo será gerar o máximo impacto pelo menor custo. A libra esterlina está recuando antes do anúncio.
Commodities
O petróleo bruto está subindo nesta manhã depois que o ministro do Petróleo do Catar disse que haveria uma reunião entre países-membros e não membros da Opep em Doha no dia 17 de abril para retomar as negociações de limites para a produção. Os futuros do petróleo avançavam 2 por cento em Nova York por volta das 10h25, horário de Londres. A Peabody Energy Corp., a maior companhia mineradora de carvão dos EUA, parece estar se tornando vítima da longa queda nos preços do carvão. Nesta manhã, a empresa disse que atualmente está preocupada porque poderia não ter suficiente liquidez para continuar operando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.