PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Sony quer levar jogos do PlayStation a todos os smartphones

Pavel Alpeyev

24/03/2016 11h52

(Bloomberg) -- A Sony está buscando ampliar sua liderança nos videogames entrando no segmento de smartphones com títulos derivados de seu console campeão de vendas, o PlayStation.

O conglomerado dos setores de produtos eletr�nicos e entretenimento está criando uma nova unidade chamada ForwardWorks, que desenvolverá e venderá aplicativos e conteúdo para usuários de smartphones no Japão e no restante da Ásia, disse a empresa com sede em Tóquio em um comunicado na quinta-feira.

A Sony está procurando atrair de volta os usuários que estão optando por jogar em smartphones, especialmente na Ásia, onde os aplicativos móveis de games e quebra-cabeças se transformaram em um importante motor de crescimento do setor. Embora tenha uma vantagem, com 36 milhões de usuários e a atual geração do PlayStation superando em vendas os consoles da Microsoft e da Nintendo, a Sony enfrentará muita concorrência. Na semana passada a Nintendo lançou um novo aplicativo móvel chamado Miitomo, que levará sucessos como Super Mario Bros. aos smartphones -- e chegou rapidamente ao topo dos rankings de downloads.

“O mercado móvel se expandiu e rivaliza com o das máquinas tradicionais de videogame”, disse Masaki Tsukakoshi, porta-voz da unidade de jogos da Sony. “Estamos buscando criar uma oportunidade para que mais usuários testem facilmente títulos de games de verdade que enfatizam a jogabilidade”.

A Sony também está procurando ampliar sua forte base de fãs do PlayStation com o lançamento de um headset de realidade virtual e com a expansão do conteúdo on-line. No início deste mês a Sony informou que seus óculos PlayStation VR irão à venda em outubro por US$ 399, preço menor que o de outros aparelhos. A empresa está adicionando as redes ESPN e ABC da Walt Disney, além de canais infantis da empresa, ao seu serviço de streaming de TV PlayStation Vue e também reduziu em 20 por cento o preço da alternativa de TV a cabo, para US$ 40 por mês.

A ForwardWorks começará a operar em 1º de abril e terá sede em Tóquio, segundo a Sony.

Título em inglês: Sony Wants to Bring PlayStation Games to Every Smartphone

Para entrar em contato com o repórter: Pavel Alpeyev em Tóquio, palpeyev@bloomberg.net, Para entrar em contato com os editores responsáveis: Telma Marotto tmarotto1@bloomberg.net, Patricia Xavier

©2016 Bloomberg L.P.