IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Goldman, HSBC estão na lista para IPO da Bolsa saudita, dizem fontes

Ruth David, Dinesh Nair e Matthew Martin

05/05/2016 12h28

(Bloomberg) -- O Goldman Sachs e o HSBC estão entre os bancos avaliados pela bolsa de valores da Arábia Saudita para ajudar a gerenciar sua oferta pública inicial, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

JPMorgan, Morgan Stanley, Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial Group e Saudi Fransi Capital também estão sendo considerados para a abertura de capital da bolsa Tadawul e a decisão poderia ser tomada ainda nesta semana, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. O IPO poderia levantar mais de US$ 500 milhões por uma participação de 30 por cento na empresa, disseram duas das pessoas.

A bolsa, a maior do Golfo Pérsico, está prestes a escolher os bancos que gerenciarão sua abertura de capital e o anúncio deverá ser feito em alguns dias, disse o CEO Khalid Abdullah Al Hussan em entrevista, na terça-feira, em Riad. A abertura de capital da bolsa é esperada para 2018. Sua rival regional, a Dubai Financial Market, estreou no mercado em 2007.

Representantes dos bancos JPMorgan, Goldman Sachs, HSBC e Morgan Stanley preferiram não comentar. Representantes da Tadawul e dos bancos Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial e Saudi Fransi não responderam imediatamente aos pedidos de comentário fora do horário comercial.