IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chefe de equities do HSBC no Brasil vai para Bradesco, dizem fontes

Cristiane Lucchesi

01/07/2016 15h57

(Bloomberg) -- Ricardo Lanfranchi, diretor de vendas de ações do Brasil para o HSBC Holdings, vai assumir um cargo de maior importância no Bradesco, que concordou em adquirir as operações locais do banco londrino no ano passado, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Lanfranchi, que está no HSBC desde 2013, será chefe global de equities e derivativos no Bradesco, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque o anúncio ainda não foi feito oficialmente. Ele vai trabalhar com investidores institucionais e se reportar a Juan Briano, que vai comandar também a área de venda de renda fixa e pesquisa, segundo as pessoas. Anibal Santos permanece como chefe de corretora de varejo, de acordo com as pessoas.

O Bradesco anunciou em agosto passado seu plano para comprar a unidade do HSBC no Brasil por R$ 5,2 bilhões e diminuir a distância com os três maiores bancos do país em relação à participação de mercado. O banco espera concluir a aquisição em julho, disse Alexandre Gluher, vice-presidente executivo, em uma teleconferência com repórteres no início deste mês. Ele disse que a empresa irá incorporar plenamente os resultados da unidade do HSBC no balanço do quarto trimestre.

Lanfranchi e o Bradesco não quiseram comentar.

Lanfranchi trabalhou anteriormente no Barclays no Brasil, onde ajudou a criar a corretora local a partir de 2009. Antes disso, trabalhou por 12 anos no Merrill Lynch & Co. no Brasil, tornando-se presidente da corretora e chefe de equities para o país. Ele começou a carreira no Banco de Investimentos Garantia SA, fundado pelo bilionário Jorge Paulo Lemann, que foi comprado pelo Credit Suisse Group AG em 1998.