IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Katy Perry desiste de show para Alibaba após tuítes anti-Trump

Bloomberg News

10/11/2016 11h46

(Bloomberg) -- A estrela pop Katy Perry desistiu de uma festa cheia de personalidades organizada pela maior loja online da China.

A cantora do sucesso "Firework" cancelou sua participação na noite desta quinta-feira no evento anual "Dia dos Solteiros" da Alibaba, uma festa de gala com horas de duração pensada para iniciar o maior dia de compras online do país no ano. Perry encabeçaria o show como "embaixadora global" ao lado da banda One Republic e da lenda do basquete Kobe Bryant. Outra celebridade esportiva, David Beckham, ocupará o lugar dela.

A Alibaba informou que o cancelamento foi causado por problemas familiares não revelados. Na quarta-feira, Perry demonstrou publicamente no Twitter sua decepção com o resultado da eleição presidencial nos EUA.

"Vou chorar até meus cílios falsos caírem hoje à noite", escreveu a cantora, acrescentando um emoticon da bandeira americana.

Criado pela Alibaba em 2009, o Dia dos Solteiros se transformou em um fenômeno chinês e as transações desse dia superam de longe as da Cyber Monday e da Black Friday. A maratona de compras, acompanhada de perto 24 horas, dá pistas sobre a saúde das empresas de comércio eletrônico, como a Alibaba, e sobre a força do consumo doméstico.

A Alibaba organiza um show todos os anos antes da 0 hora de 11 de novembro. Perry foi exibida com destaque em muitos anúncios da Alibaba e sua aparição era considerada um esforço da companhia chinesa para amplificar o destaque do evento e atrair uma audiência internacional para sua mais importante iniciativa anual de vendas online.