IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Salão de Los Angeles vai mostrar novidades em carros de luxo

Hannah Elliott

10/11/2016 14h29

(Bloomberg) -- Na semana que vem, no Salão do Automóvel de Los Angeles, as fabricantes apresentarão mais de 50 veículos totalmente novos ao público que compra carros.

Bentley, Bugatti, Ferrari, McLaren e Rolls-Royce não participarão do salão e darão preferência a passeios direcionados e eventos VIP -- decisão cada vez mais comum entre algumas das principais marcas de luxo do mundo. De forma similar, a Aston Martin e a Maserati esperarão os próximos salões para oferecer novidades.

Mas outras empresas, como Alfa Romeo, Mercedes-Benz, Jaguar e Porsche, vão oferecer lançamentos mundiais significativos.

"As marcas de luxo estão cautelosamente otimistas neste ano", disse Matt DeLorenzo, editor-geral do guia Kelley Blue Book.

"O mercado estagnou e o segmento de luxo ainda está preso aos 12% do mercado total. Mas, por outro lado, esse é um ótimo momento para comprar um carro de luxo porque o mercado de luxo está cheio de opções. O Salão de Los Angeles vai ressaltar isso com vários lançamentos."

As fabricantes de carros de luxo exibirão principalmente sedãs e crossovers grandes, além de SUVs, considerando o fato de que os Estados Unidos são o maior mercado de SUVs do mundo. A Alfa Romeo atrairá muitas atenções com o lançamento, na quarta-feira, de seu primeiro SUV, o Stelvio.

De forma mais concreta, a Land Rover exibirá a versão First Edition Dynamic de seu carro mais vendido, o SUV Discovery. A BMW mostrará um novo X5 xDrive 40e e modelos atualizados de suas linhas de SUV e sedã.

A Mercedes-Benz estreará um sedã AMG E63 juntamente com um novo carro não confirmado de sua linha de luxo Mercedes-Maybach. (A Mercedes-Benz anunciou seu novo SUV AMG GLE43, que substituirá o GLE 400, antes do salão).

Supercarros

A Jaguar anunciará seu novo carro de ponta em uma festa ostentosa antes do evento e exibirá o clássico XKSS, de US$ 1,4 milhão, em um evento separado em outro local, na mesma semana.

A Jaguar havia anunciado no início do ano que realmente ressuscitaria o clássico XKSS, originalmente o mesmo D-Type de dois assentos que ganhou a corrida 24 Horas de Le Mans três vezes seguidas entre 1955 e 1957. Essa obra de arte cheia de curvas é considerada por muitos o primeiro supercarro do mundo.

A Mercedes ampliará sua impressionante lista de modelos no salão com exibições da veloz linha AMG GT: estão planejadas exibições do AMG GT C Roadster, do AMG GT Roadster e do AMG GT R.

O que não haverá, dizem executivos da Mercedes, é o lançamento de uma picape, como se especulava: "Embora estejamos avaliando lançar uma picape para o mercado dos EUA em algum momento, não há um cronograma disponível para que tomemos uma decisão", disse um porta-voz, por e-mail, no início da semana.