IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Homens fazem limpeza de pele antes de voar em grande estilo

Eric Rosen

30/11/2016 15h05

(Bloomberg) -- Suíte privativa, mordomo, chuveiro a bordo, galeria de pijamas... as companhias aéreas lançaram diversas amenidades chamativas para as cabines executivas e de primeira classe nos últimos anos. Mas os agrados em terra também estão ficando interessantes.

Uma tendência é o serviço completo de spa nos aeroportos, com direito a parcerias com marcas luxuosas de cosméticos e ênfase na clientela masculina. Segundo a gerente da divisão de spas e salões de beleza da Virgin Atlantic, Rebecca Creer, os homens são 65 por cento dos usuários do espaço Clubhouse, no Heathrow, em Londres.

Abaixo listamos alguns dos melhores lugares do mundo para massagem e beleza masculina antes ou depois de um voo.

Aeroporto Charles de Gaulle, Paris: Air France Salon
Só para eles: O cardápio tem dois tratamentos formulados especificamente para homens. Escolha a limpeza facial Jet Lag Moisture Reviver se estiver de partida: tem extrato de ginseng para refrescar e iluminar a pele. Na volta para casa, melhor optar pelo Energizer para eliminar sinais de fadiga após uma longa viagem de negócios.

Aeroporto Heathrow, Londres: British Airways Galleries Club
Só para eles: A limpeza Deep Clean Aviator Facial usa tecnologia sônica para contrabalançar os efeitos desidratantes do voo. A massagem Muscle-Ease Power Back ataca dores nas costas, pescoço e ombros. O First Class Power Shave proporciona barbear impecável, desenvolvido pelo magnata Richard Anthony.

Aeroporto de Hong Kong: The Pier First Class Lounge da Cathay Pacific Airways
Só para eles: Os tratamentos oferecidos como cortesia são para ambos os sexos, mas a limpeza Traveler Facial é simples e certeira. Começa com a esfoliação Gentlemen's Tonic's Hydro Fresh Cream Cleanser, seguida do tonificante B Intensive Toner e do peeling Active Anti-Oxidant Peel. O creme para a região ao redor dos olhos Revitalise elimina sinais de cansaço e olheiras e o hidratante Power-Packed Nourishing Moisturizer protege contra a secura da cabine.

Aeroporto de Dubai: Emirates First Class Lounge
Só para eles: Os tratamentos são para ambos os sexos, mas os homens podem pagar para ter a barba raspada ou aparada e o rosto envolto em toalhas quentes.

Aeroporto de Abu Dhabi: Etihad First and Business Class Lounges
Só para eles: Passageiros de primeira classe e detentores do cartão Etihad Guest Platinum recebem gratuitamente um tratamento de spa por 15 minutos ou serviço de barba e cabelo.

Aeroporto Heathrow, Londres: Virgin Atlantic Clubhouse
Só para eles: Limpeza de pele e massagem para ambos os sexos, mas a gama de serviços é completa, com corte de cabelo, penteado, barba, toalha quente e definição de sobrancelhas.

Aeroporto de Frankfurt: Lufthansa First Class Lounge
Só para eles: Os serviços são unissex, mas a experiência é de spa, não de aeroporto. Há suítes com banheiras. Esqueça as massagens tradicionais e aproveite a limpeza facial com cosméticos da marca Babor.

Aeroporto de Sidney: Qantas First Class Lounge
Só para eles: Entre os tratamentos gratuitos está a limpeza Men's Purifying Facial, com toalhas quentes, esfoliação, tonificação, máscara e hidratante.

Título em inglês: Super-Wealthy Men Are Now Embracing Free Facials Before Their Flights

Para entrar em contato com o repórter: Nikki Ekstein em N York, nekstein@bloomberg.net, Para entrar em contato com os editores responsáveis: Daniela Milanese dmilanese@bloomberg.net, Patricia Xavier

©2016 Bloomberg L.P.