IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Como tirar o máximo de um Porsche 911 modelo 2017

Hannah Elliott

28/12/2016 14h10

(Bloomberg) -- O Porsche 911 é o carro esportivo mais icônico atualmente no mercado, tirando um ou dois Ford Mustang. No ano passado, a Porsche vendeu 32.000 deles em todo o mundo, 4 por cento a mais do que no ano anterior, e o modelo contribuiu com mais de 14 por cento das vendas totais da Porsche.

É possível fazer algumas coisas para maximizar a experiência de direção e como o 911 mais recente chegará às concessionárias em breve, vale a pena repeti-las. E, além disso, eu queria uma desculpa para divagar sobre como esse carro de alguma forma evoca sentimentos que você não consegue com nenhum outro veículo -- nem mesmo com concorrentes exemplares. Se você quer sentir esse indescritível fator X de que todo mundo fala, dirija um 911. Trata-se de algo mais que a soma de suas partes. Uma vez que você o dirige, todo o resto perde a graça.

Aprenda como realmente dirigi-lo

A Porsche oferece várias escolas de direção e academias de treinamento para proprietários e fãs. Elas vão de Atlanta, EUA, a Leipzig, Alemanha. Esta é uma das melhores:

Porsche Driving Experience

O que é: Escola de direção Master RSR Porsche Leipzig
Onde: Leipzig, Alemanha
Quais carros: Porsche 991 GT3 Cup e 911 GT3 RS
Quando: 26 e 27 de agosto
Quanto: 10.500 euros (US$ 10.978), mais 300 euros por passageiro

Leve-o para a pista

Entrar para um clube de corrida não é barato, mas oferece a chance de levar seu carro ao limite da física. O 911 Carrera que eu dirigi vem com o incomparável motor boxer de seis cilindros twin turbo e 370 cavalos de potência da Porsche. Ele tem 45,74 mkgf de torque. (Pelo menos é o que dizem). Como saber com certeza? Seria uma pena não comprovar esses números. Em lugares como Monticello Motor Club e The Thermal Club é possível testar essas capacidades em ambientes seguros e controlados, sem congestionamentos e policiais. Veja os detalhes.

Monticello Motor Club

O que é: 6,5 quilômetros de asfalto liso com qualidade de corrida e 137 metros de mudança de elevação a duas horas de Manhattan
Onde: Monticello, Nova York
Qual carro: Traga o seu ou use um da frota do clube
Quando: O ano inteiro
Quanto: US$ 130.000 pela Gold Lifetime Membership, mais taxa anual de US$ 13.100

The Thermal Club

O que é: Oito quilômetros de pista para corredores amadores e profissionais com uma casa de campo no local e uma pequena vila perto de Joshua Tree, Califórnia
Onde: Thermal, Califórnia
Quais carros: Traga o seu ou use um Porsche, BMW ou Aston Martin da frota do clube
Quando: O ano inteiro
Quanto: US$ 85.000 por indivíduo ou US$ 200.000 por uma adesão corporativa. As tarifas anuais variam de US$ 14.000 a US$ 56.000, dependendo do tipo de adesão. Se você quiser comprar ou construir uma casa de campo, os lotes de terra são vendidos a partir de US$ 600.000 e chegam a US$ 2 milhões.

Abasteça com combustível bom

Na maioria dos casos comprar gasolina premium é desperdício de dinheiro, mas com um carro esportivo como o 911 é exatamente disso que o motor precisa para alcançar sua melhor performance. (O carro vai de zero a 60 milhas por hora, ou 96,5 km/h, em quatro segundos, com velocidade máxima de 292 km/h no modelo que eu dirigi). Aqui, o uso de combustível com baixa octanagem resulta em baixa eficiência, tempos de sprint mais lentos e um motor comprometido, especialmente se for turbo.