Snap aposta em usuários para justificar avaliação: Fontes
(Bloomberg) -- O Snap tem a esperança de convencer os investidores do mercado público de que vale mais de US$ 20 bilhões ressaltando a importância de seu aplicativo para a vida cotidiana dos usuários.
A direção do Snap destacou a questão neste mês para os analistas dos bancos que estão subscrevendo sua oferta pública inicial, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A companhia apresentou uma série de métricas de engajamento que serão usadas para construir modelos financeiros para determinar o valor que buscará, disseram, pedindo para não serem identificados porque os detalhes não são públicos.
A companhia entregou números de usuários ativos diários, atualmente em pouco mais de 150 milhões. A direção da empresa falou sobre o número de snaps -- fotos e vídeos curtos com mensagens -- que seus usuários tiram diariamente e a quantidade de tempo que passam usando o app.
Eles detalharam a porcentagem dos usuários que tira fotos usando a câmera do aplicativo e também quantas dessas imagens usam filtros geográficos -- nomes de lugares coloridos que os usuários podem colocar no topo de seus snaps -- ou estão sendo salvas com o novo recurso Memórias. O Snap também divulgou a porcentagem de usuários que enviam mensagens por meio do recurso de chat.
Será de grande importância convencer os investidores do valor de seus usuários engajados. Como a direção explicou aos analistas, o Snap ainda é um negócio em estágio inicial onde o desempenho de curto prazo pode ser desajeitado com o crescimento.
O engajamento é importante porque o Snap pretende focar em mercados mais maduros tecnologicamente nos quais a empresa buscará formas de aumentar sua receita média por usuário, disseram as pessoas. Trata-se de um distanciamento em relação às redes sociais concorrentes. No Twitter o crescimento do número de usuários ativos mensais tem sido usado como métrica principal e o número de usuários ativos diários não é divulgado. No Facebook, a meta da empresa é conectar todas as pessoas do mundo no site, usando uma estratégia que coloca muito ênfase nos mercados emergentes.
Um representante do Snap preferiu não comentar.
Critério de avaliação
A seleção dessas métricas é parte importante do processo de IPO porque os investidores de Wall Street buscam clareza sobre como avaliar o negócio a partir do dia 1. Elas são o critério que analistas e investidores usarão para medir o sucesso da companhia.
O dia da venda em bolsa poderá ocorrer já no primeiro trimestre e o Snap busca levantar até US$ 4 bilhões no IPO, disseram pessoas com conhecimento do assunto. O sucesso chegará se for alcançado o valor de US$ 20 bilhões a US$ 25 bilhões que a companhia busca, afirmaram as pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.