Bolsas

Câmbio

Estrelas da comida de rua de Londres abrem restaurante taiwanês

Richard Vines

(Bloomberg) -- A equipe responsável por uma barraca de comida de rua que se transformou em um dos novos restaurantes de maior sucesso de Londres nos últimos dois anos planeja abrir um estabelecimento de luxo voltado à culinária taiwanesa no Soho.

O Xu, dos proprietários do Bao, acomodará 68 clientes em dois andares, com um cardápio que apresenta pratos como uma refeição especial de frango: uma ave recheada com especiarias e ervas servida inteira, ainda com a cabeça. Os clientes colocarão luvas para rasgá-lo com as mãos. O Xu deverá abrir em algum momento no segundo trimestre.

A expectativa de gasto é de cerca de 55 libras (US$ 69) por pessoa, fora bebidas, valor mais próximo do que se paga em lugares como o Hakkasan, o restaurante chinês moderno de Mayfair que virou marca internacional. O Bao fez sucesso oferecendo deliciosos sanduíches de pão assado ao vapor por 5 libras ou menos. O Bao original ainda gera filas ao longo da rua em Soho, e a segunda unidade, em Fitzrovia, também é um sucesso.

O Xu é o projeto de uma equipe familiar: a chef Erchen Chang e seu marido, Shing Tat Chung, juntamente com a irmã dele, Wai Ting Chung. O nome do novo restaurante é uma homenagem ao falecido avô de Chang. A culinária taiwanesa reflete influências do Japão, de Portugal e de outros lugares e é servida em poucos restaurantes de Londres.

"A culinária taiwanesa é bastante inexplorada em Londres", disse Chang. "Nós vamos servir pratos clássicos e outros com influências da comida de rua." Haverá também lanches e um mestre de chá -- pense em um sommelier para chás -- com variedades de diversas regiões de Taiwan.

O Xu será decorado com painéis de madeira escura no estilo glamoroso da Taiwan dos anos 1930. Trata-se do trabalho de Brady Williams, responsável pelos designs dos restaurantes Fischer's e Bellanger em Londres.

A JKS Restaurants, proprietária dos bem-sucedidos restaurantes Gymkhana e Hoppers, está auxiliando no Xu. O grupo de restaurantes ajudou a financiar a transição do Bao de um mercado de rua na região de East London para esse estabelecimento de tijolos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos