Bolsas

Câmbio

Marcas de luxo apostam em relógios adornados com joias para 2017

Chris Rovzar

(Bloomberg) -- Apesar do declínio mundial de gastos no mais alto segmento de relojoaria, marcas como Cartier, Audemars Piguet e Richard Mille continuam apostando que relógios fantásticos, adornados como joias, vão entusiasmar os colecionadores a gastar para ocasiões especiais. Um passeio pela edição de 2017 do Salon International de la Haute Horlogerie Genève (o Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra, conhecido como SIHH) no começo de janeiro revelou uma enorme coleção de relógios engenhosos, deslumbrantes e extremamente caros, em que diamantes e outras pedras preciosas ocupavam um lugar de destaque. A seguir, alguns de nossos preferidos.

Diamond Outrage Sapphire, da Audemars Piguet
Esse foi o relógio adornado como joia de que eu mais gostei na exibição. Uma pulseira sem igual com forma de espinhos em ouro branco 18 quilates completamente revestido por 11.043 safiras azuis com talhe em brilhante, esse relógio é quase absurdo demais para ser real. O relógio em si fica escondido dentro da pulseira, para que os espinhos de joias sejam o centro da peça.

Rendez-Vous Sonatina em ouro branco, da Jaeger-LeCoultre
Neste ano, a Jaeger-LeCoultre tem um novo mecanismo que inclui um alerta, para que você possa definir o horário em que deseja ser avisado de algo importante (no formato de uma pequena estrela). Mas a verdadeira estrela aqui são os diamantes ao redor do engaste -- e o novo mostrador púrpura.

Venturer Smoky Sapphire, da H. Moser & Cie.
Você não gosta de diamantes somente ao redor do engaste? A marca H. Moser, normalmente discreta, está experimentando com diamantes no mostrador de seu relógio Venturer. Neste modelo, são 313 diamantes com talhe em brilhante na caixa de ouro branco 18 quilates e 375 gemas de safira com talhe em brilhante no mostrador.

Sublime Radiance Cuff, da Piaget
Um mecanismo de quartzo ocupa o lugar central nesse bracelete repleto de diamantes da Piaget, marca com uma longa tradição de pulseiras como esta. Mas o detalhe que verdadeiramente se destaca é a delicada renda de ouro rosé que junta tudo.

Copernicus Celestial Spheres, da Vacheron Constantin
Esse visor Grand Feu esmaltado e detalhado à mão é só uma parte do que faz com que esse relógio seja tão lindo. O encanto vem também do movimento, projetado em homenagem a Nicolau Copérnico e sua teoria de que a Lua gira em torno da Terra que, por sua vez, gira em torno do Sol. Dá para ver a hora com os pequenos indicadores de ouro em volta da borda do mostrador (o vazado indica as horas; o maciço, os minutos), e a Terra gira em torno do Sol uma vez a cada ano solar. A Terra em si gira uma vez por dia.

Panthère Royale, da Cartier
Por mais que eu tenha adorado o Cartier Panthère com as manchas pretas, este é muito mais ostensivo. Em ouro branco com diamantes em cada centímetro, este delicado relógio filigranado foi um dos mais bonitos do SIHH.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos