Governo aceita ceder em até 20% para aprovar reforma da Previdência, diz fonte
(Bloomberg) -- A equipe econômica está disposta a abrir mão de até 20% da economia prevista na proposta original de reforma previdenciária enviada ao Congresso, disse uma pessoa com conhecimento direto sob a condição de anonimato.
Os núcleos político e econômico do governo avaliam a redução da idade mínima da aposentadoria rural para 60 anos, e não 65 como na proposta original, disse a fonte.
Outra mudança provável é a autorização de acumular a aposentadoria e pensão desde que o total do benefício não ultrapasse dois salários mínimos. A proposta enviada pelo governo proibia o acúmulo de benefícios previdenciários.
O governo está convencido de que sem alterações, a reforma não será aprovada. O Ministério da Fazenda não quis comentar e a Presidência não respondeu aos pedidos de comentário da Bloomberg.
Nesta quinta-feira, o governo autorizou mudanças na proposta de reforma da Previdência para abarcar reivindicações de congressistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.