Bolsas

Câmbio

Roteiro de helicóptero prestigia microcervejarias australianas

Chris Rovzar e Tiffany Leigh

(Bloomberg) -- A missão: Passar por cinco bares em um mesmo dia, espalhados pela região de paisagens estonteantes do sudeste do Estado de Queensland, na Austrália. Os mais próximos ficam a 65 quilômetros de distância. Como cumpri-la?

De helicóptero, é claro.

Este roteiro luxuoso foi concebido pela empresa Pterodactyl Helicopters, sediada em Ipswich, cujo objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência visual inesquecível e uma aventura etílica ao mesmo tempo. O momento é perfeito porque microcervejarias de respeito estão surgindo por toda a região. Sendo assim, melhor não dirigir.

O pacote básico começa ao redor das 9 da manhã, quando o capitão Mike Jarvis busca você e um ou dois amigos no hotel (ou em casa, se seu quintal comportar). O Robinson R44 terá como primeiro destino a região de Scenic Rim, onde fica o primeiro dos três pubs e duas cervejarias que você visitará durante o passeio de sete horas.

Saque o binóculo. Jarvis vai mostrar paisagens como a cadeia montanhosa de Rim e o pico vulcânico na montanha de Tamborine. Você verá os campos férteis de Lockyer Valley e a ponte mais antiga de Queensland, Dickabram, construída em 1886 na cidadezinha de Miva. Quando Jarvis voa baixo, dá para ver wallabies e cangurus.

Se o álcool não for prioridade, uma opção é voar para a Grande Barreira de Corais e ver em primeira mão que dois terços dela perdeu a cor por causa do aumento da temperatura do oceano.

Voltando aos bares, eles ficam espalhados por uma região limitada pela fronteira de New South Wales, pela cadeia montanhosa de Selwyn, pelo Mar de Corais e pelas montanhas de Glass House.

Os bares listados abaixo serão visitados durante o passeio (mas a lista é rotativa) e o almoço será preparado com ingredientes cultivados localmente em Harrisville. Jarvis explica: "A lista sempre muda porque queremos mostrar as microcervejarias de talento que surgiram nos últimos dois anos. O pessoal aqui anda levando cerveja muito a sério ultimamente ? das bebidas tradicionais às experimentais (como a cerveja de cenoura)."

Dugandan Hotel: Fica na cidade de Boonah e é considerado o mais antigo do sudeste de Queensland.
Royal Hotel Harrisville: Diz a lenda que o estabelecimento com mais de 150 anos é assombrado por uma mulher que passeia pela cozinha do pub à noite.
The Scenic Rim Brewery: Cervejaria familiar que se orgulha de usar ingredientes cultivados localmente.
The Bearded Dragon: A pousada fica em uma fazenda de 45 hectares com vista para a montanha de Tamborine. Mais importante, o pub oferece 15 cervejas que saem de torneiras de chope.
Four Hearts Brewing Pumpyard Bar & Brewery: Costuma encerrar o passeio. É uma microcervejaria localizada em um instituto de ensino técnico com um século de existência.

Se bater a vontade, ligue para o capitão Jarvis com um mês de antecedência e ele vai elaborar um itinerário personalizado para você.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos