IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Samsung atualiza software do S8 após telas vermelhas

Giles Turner e Sam Kim

24/04/2017 11h42

(Bloomberg) -- A Samsung está lançando duas atualizações de software para seu novo telefone Galaxy S8 depois que alguns usuários se queixaram de ver telas vermelhas e de conexões Wi-Fi irregulares.

O Galaxy S8 foi lançado na semana passada, e algumas pessoas que encomendaram o produto na Coreia do Sul reclamaram da tela. A Samsung originalmente recomendou que os usuários corrigissem o problema manualmente, mas agora confirmou que permitirá aos usuários eliminarem o problema por meio de uma atualização.

"A Samsung ouviu o feedback e decidiu lançar uma atualização de software a partir desta semana, que proporcionará aos clientes uma maior capacidade de ajustar a configuração de cor à sua preferência", disse a Samsung na segunda-feira.

A Samsung aposta em seu principal smartphone após o problema com o Note 7 no ano passado. O Note 7 teve críticas iniciais positivas antes de algumas unidades pegarem fogo e explodirem.

Ao contrário da questão da bateria que atormentou o Note 7, o problema que enfrenta o Galaxy S8 está relacionado ao software. Uma atualização separada tratará da incapacidade de se conectar a determinadas redes Wi-Fi de alta velocidade usadas por uma operadora local e não significa que há um problema de hardware com o S8, disse a Samsung.

A Samsung registrou 26 por cento das vendas globais de smartphones no primeiro trimestre deste ano, à frente dos 17% da Apple, de acordo com a TrendForce. A Apple deve revelar seu novo iPhone no segundo semestre, o 10º aniversário do icônico smartphone.