Bolsas

Câmbio

Como julgar um hotel pelo sanduíche e outras dicas de viagem

Mark Ellwood

(Bloomberg) -- O artista nova-iorquino Damian Loeb é famoso por seus quadros e fotografias saturados de cores e conta com Brooke Shields e Simon Hammerstein, dono do The Box, entre seus amigos e fãs. Mas ele também adora viajar: sua exposição mais recente na Acquavella Galleries se baseou em fotos que ele tirou de janelas de aviões. Mas Loeb não é fiel a uma empresa aérea nem acumula milhas. "Muitas vezes eu viajo com outras pessoas e elas escolhem a empresa aérea - não sou esnobe, não me importo com isso." Semana que vem, ele apresentará novas obras na Frieze New York. Ele nos recebeu na casa de Tribeca onde mora com a esposa, Zoya, e os filhos. Estas são as dicas dele para viagens:

Mire mais baixo para tirar fotos

Se eu fosse dar uma única dica para que as fotos das pessoas fiquem mais íntimas e mais parecidas com o que elas lembram, é se abaixar para tirá-las. Digamos que você está em um restaurante no Caribe e se pergunta: como transmitir esta experiência do jeito que eu vou me lembrar dela? Agache-se mais ou menos até a altura do peito para tirar a foto e não tire em linha reta. Você vai se sentir mais incluído na foto do que tirando de pé, olhando as pessoas de cima; aí você não é uma delas. É aquela perspectiva de Deus, que significa que a maioria das fotos documenta em vez de ilustrar, mas quando você se agacha, você está ilustrando. Cinegrafistas também fazem isso; eles filmam de um ângulo mais baixo, não acima da cabeça das pessoas.

Peça o sanduíche BLT do hotel

Eu avalio o serviço de quarto pelo sanduíche BLT (Bacon, Alface e Tomate, em inglês) e pelo espaguete à bolonhesa. No fim das contas, o método científico exige uma variável e uma constante, e um sanduíche como o BLT é uma constante. Você pode pedir um a qualquer momento do dia, porque até mesmo o pessoal da noite pode fazer um sem saber como cozinhar. Eu fiquei [gratamente] surpreso pela comida do Chateau Marmont. Sou muito nova-iorquino, mas eles tinham um bom BLT, apesar de terem acrescentado um abacate. As pequenas variáveis revelam muito: a gordura do bacon é crocante ou dura, ou qual a qualidade da maionese? O tomate é um bom sinal de que você terá uma boa experiência no hotel: muitas vezes eles são insípidos, mas se tiverem gosto de fruta, é um excelente sinal. O gancho é o tomate. E se eles não tiverem sanduíche BLT no cardápio? Tem algo errado. O mesmo vale para o espaguete - é um prato universal e fácil de preparar.

Tire um dia de folga para se ajustar

Eu sou meio molusco: moro numa concha e, quando tenho que sair dela para viajar, eu me sinto nu durante certo tempo sem a proteção do meu lar. Enquanto eu não tiver entrado em outra concha em algum local, mesmo uma temporária, não me sinto seguro. Portanto, eu tiro pelo menos 24 horas para me aclimatar a um local. Adoro sentar em um quarto de hotel o dia inteiro e pedir serviço de quarto. Meus amigos e minha esposa riem de mim, mas quando eu viajo, eu trabalho o tempo todo, tenho que tirar fotos o tempo todo. Isso porque se eu voltar a casa e tiver uma única lembrança da qual eu não tiver uma foto, fico arrasado. Para mim, tirar férias é desabar na cama, pedir serviço de quarto e sentar no hotel sem fazer nada, para conseguir me recuperar antes de abrir a porta do hotel, sair e experimentar tudo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos