Bolsas

Câmbio

Trupe de coquetéis de luxo dá dicas sobre Londres

Nikki Ekstein

(Bloomberg) -- Aonde quer que os caras responsáveis pelo Experimental Group vão, o pessoal descolado vai atrás.

Em Paris eles deram início à cultura dos coquetéis, chegando bem quando a velha fixação francesa com os vinhos estava pronta para ser abalada.

Em Nova York eles causaram furor com o Experimental Cocktail Club, um ponto provisório que durou três anos e pelo qual os locais ainda choram, dois anos depois do fechamento.

O clube de praia deles em Ibiza é o lugar mais badalado em um mar de lugares badalados.

E em Londres eles conquistaram seguidores com diversos bares e clubes gastronômicos, seja o epônimo recanto de coquetel em Chinatown ou o subterrâneo Joyeux Bordel, voltados para o champanhe, em Shoreditch.

Agora eles estão indo além da vida noturna, com a abertura em 15 de maio do Henrietta Hotel, um oásis com 18 quartos no coração do Covent Garden de Londres. O Henrietta, segundo hotel do Experimental Group ? o Grand Pigalle abriu no badalado 9º arrondissement de Paris em 2015 ? consolida as ambições mais abrangentes da companhia. É que eles também acabaram de abrir um clube exclusivo para membros em Londres chamado Chess Club, e um restaurante com inspiração mediterrânea chamado Balagan estreará em breve em no 1º arrondissement de Paris. Um terceiro hotel, em Paris, deve surgir por volta do fim do ano.

Tudo no que eles tocaram até o momento se transformou em ouro. Então, aonde esses atarefados mestres da hospitalidade vão quando querem se divertir, fora do horário de trabalho e longe de seus próprios estabelecimentos? A Bloomberg conversou com o cofundador Pierre-Charles Cros e com o sócio Xavier Padovani ? dois moradores de Londres que estão muito por dentro e têm um adorável e carregado sotaque francês ? sobre seus principais achados na cidade.

Os melhores restaurantes perto do Henrietta Hotel: os hóspedes que ficarem nesse imóvel localizado bem no meio da cidade não precisarão ir até Shoreditch para encontrar refeições apetitosas. "Adoramos o Barrafina", disse Padovani. "Vamos lá para comer tapas, comida espanhola, frutos do mar maravilhosos ? e tudo parece autêntico. Não sou muito fã dos lugares que não aceitam reservas, mas eles acertam."

Um bar irresistível: o Rules é mais famoso pela comida do que pelos drinques. "É um dos restaurantes da lista dos melhores do mundo e um lugar realmente incrível ? o último James Bond foi filmado lá", começou Cros, "mas tem um bar de coquetéis fantástico no andar de cima que ninguém conhece". É clássico e confortável, disse ele, "uma mistura entre o novo e o antigo em Londres que eu adoro".

Um lugar inesperado para comemorações: "Não sei nem se o Hoppers tem uma estrela Michelin, mas a comida e o atendimento são incríveis", disse Padovani sobre essa gema do Sri Lanka em Mayfair, que parece um salão de jantar colonial. "Eles às vezes não têm o talento e a decoração", acrescentou, "mas a sensação é um pouco da virada do século. Sem dúvida, é um lugar bom se você quiser impressionar alguém ou comemorar alguma coisa".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos