Saída noturna a dois é mais cara em Zurique que em outras partes

Catherine Bosley

(Bloomberg) -- Não há outro lugar onde uma saída noturna com o possível amor de sua vida custe tanto quanto em Zurique. Mas se a pessoa que você gosta é fã de cigarros e bebidas, o melhor é não tentar seduzi-la em Oslo ou Melbourne.

Pelo menos pelo segundo ano seguido, o centro bancário da Suíça recebeu o prêmio de cidade mais cara para encontros -- corridas de táxi, jantar para dois em um pub, refrigerantes, duas entradas de cinema e algumas cervejas -- segundo o relatório especial "Mapeando Preços do Mundo 2017" do Deutsche Bank.

Na cidade-sede do UBS e do Credit Suisse, a saída noturna custa US$ 195,90 -- 147 por cento do nível de Nova York, a sétima colocada.

Jim Reid e Sukanto Chanda, do Deutsche Bank, aconselharam os moradores de Zurique a escolherem seus encontros com cuidado e a se casarem jovens, porque sai mais barato assim.

O objetivo da pesquisa é mostrar se as taxas de câmbio realmente se ajustam para corrigir grandes diferenciais de preços em diferentes países e fusos horários, como a teoria econômica convencional sugere que deveriam fazer -- tudo o mais sendo igual.

O lugar da Suíça no topo do ranking de encontros deve dar aos investidores, e aos possíveis românticos, uma pista: as coisas raramente são tão simples assim e a moeda forte do país faz com que os preços locais pareçam bastante elevados para seus vizinhos europeus.

Para encontros, Paris, a cidade do amor a preço razoável, ficou em 17º lugar. Dos 47 lugares pesquisados, os encontros ficaram mais baratos em Kuala Lumpur, Jakarta e Manila.

O índice Bad Habits, que calcula os preços de cinco bebidas e dois maços de cigarros, colocou a capital da Noruega em primeiro lugar, seguida de Melbourne. A US$ 75 em ambos os lugares, os itens se mostraram 119 por cento mais caros que em Manhattan. Auckland veio em terceiro, com 104 por cento.

"No lado oposto do espectro, é bastante barato manter esses hábitos na República Checa e na África do Sul", afirmou o Deutsche Bank.

Nestes dois lugares, o nível de preço em relação a Nova York foi de apenas 23 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos