Bolsas

Câmbio

Melhores bares de aviões são amplos e têm assentos de couro

Eric Rosen

(Bloomberg) -- Lembram quando as empresas aéreas seduziam os passageiros com ofertas encantadoras, como jantares e pianos a bordo? Nós também não. Mas para cada aérea que economiza espaço para as pernas (como a American Airlines) parece surgir outra com um bar elegante.

É claro que existem motivos para você escutar menos sobre bares de bordo do que sobre assentos econômicos apertados: eles não são nada comuns. Estão notavelmente ausentes nas principais aéreas dos EUA, que focam mais nas bebidas pagas à parte e para passageiros sentados.

E as empresas aéreas que contam com lugares dedicados a bebidas tendem a oferecê-las em apenas alguns tipos de aviões selecionados -- principalmente aqueles do tipo double-deck ou outros modelos de longo alcance.

E então, o que torna o bar de uma empresa aérea bom? Os metros quadrados são fundamentais --e o espaço amplo para sentar. (Ninguém quer derramar um bloody mary quando há turbulência). O design, o serviço e um leque completo de ofertas premium também fazem a diferença em relação a essa experiência. Com isso em mente, analisamos qual é o melhor bar de empresa aérea.

3. Etihad Airways

Divulgação

Os Emirados Árabes Unidos são um país em grande parte seco, mas isso não quer dizer que seus cidadãos não bebam: a diferença é que eles fazem isso em casa, em ambientes reservados para o entretenimento chamados majlis. Essa é a inspiração do Etihad's Lobby, um lounge self-service para passageiros da primeira classe e da classe executiva a bordo dos aviões A380 da empresa aérea. O espaço é decorado com típicos padrões e motivos dos Emirados, incluindo um apontador eletrônico da Qibla que mostra a direção exata de Meca nos horários das orações. Posicione-se em um dos assentos de couro semicirculares da Poltrona Frau, cada qual equipado com tomadas, apoios de braço dobráveis e mesas marchetadas brilhantes como superfícies de trabalho.

O que pedir: se o seu serviço de minibar nos assentos da primeira classe não está abastecido com os itens de sua preferência, saqueie o carrinho do Lobby em busca de um Billecart-Salmon brut rosé ou de uma dose do uísque malte único Master Distiller's Reserve da Glenlivet.

2. Emirates

Divulgação

O bar de avião mais icônico, o Onboard Lounge está passando por uma reformulação. Segundo Terry Daly, vice-presidente sênior de serviços da Emirates, ele terá o mesmo local e espaço do antigo bar, mas será "mais íntimo e propício para a socialização dos nossos passageiros". É possível esperar um ambiente mais animado e relaxado graças à nova ênfase no couro, às decorações das janelas e aos assentos reconfigurados que acomodam mais pessoas, e as novas cortinas à prova de som impedirão o vazamento do barulho para a cabine.

O que pedir: a extensa coleção de vinhos da Emirates merece ser avaliada. Mas se você estiver na primeira classe, pode sair do menu com uma seleção expandida de ofertas premium. Vá em frente e peça uma garrafa de Dom Pérignon no gelo -- vale a pena.

1. Qatar Airways

Divulgação

O que faz com que a Qatar ofereça o melhor bar de bordo? Claro, há uma retroiluminação sensual e complexas luzes no alto que dão ao ambiente uma vibração que é um misto dos primórdios da aviação a jato e de uma noite árabe. Mas o verdadeiro diferencial é seu espaço aberto: é igualmente bom para networking, para conferir e-mails ou simplesmente para relaxar. Em vez de um bar reservado, o balcão da Qatar tem uma silhueta aberta e curva paralela a banquetas onduladas posicionadas ao lado da janela com assentos para até 10 pessoas. A abundância de portas de energia apenas aumenta o apelo.

O que pedir: as pessoas pensam que só se pode tomar champanhe Krug na primeira classe, mas os comissários servem a bebida também no bar. Portanto, pegue sua taça antes de dormir -- e depois volte para um café macchiato antes de aterrissar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos