Google planeja regalias para nova sede em Londres

Jack Sidders e Giles Turner

(Bloomberg) -- Os funcionários que trabalharem na nova sede que o Google planeja para o Reino Unido, cujo comprimento será maior do que a altura do edifício mais alto da União Europeia, não terão nenhuma desculpa para ficar fora de forma.

As propostas, enviadas pela Google U.K. e suas incorporadoras ao Conselho de Camden nesta semana, incluem uma "pista de obstáculos" de 200 metros no terraço, uma piscina com três raias, salas de massagem, diversas academias e uma quadra esportiva para basquete, futebol e badminton. Os funcionários menos enérgicos poderão assistir às atividades de uma escada diagonal que atravessa os 11 andares do edifício até chegar ao jardim do telhado e que funcionará também como um espaço para sentar.

O edifício de 93.000 metros quadrados formará um campus junto com os escritórios pré-existentes da empresa de tecnologia no distrito de King's Cross.

As novas plantas substituem um projeto anterior, que havia sido aprovado em 2013 para o lugar perto da estação de trem King's Cross. Google, que pertence à Alphabet, atualmente emprega cerca de 4.000 funcionários no Reino Unido, a maioria em um escritório que fica perto da nova sede. A construção vai começar no ano que vem.

O edifício ocupará a maior parte de um terreno de 330 metros e será um pouco mais alto do que o arranha-céu Shard, de 310 metros de altura, em Londres. O Google convocou vários arquitetos e designers, inclusive Thomas Heatherwick, que também está envolvido na nova sede da empresa na Califórnia e é famoso por ter recriado o emblemático ônibus de dois andares de Londres.

A cobertura terá um jardim de 300 metros que, além da pista de corrida e das áreas de lazer, também contará com flores silvestres.

O Google está entre uma série de grandes empresas de tecnologia, como Snap e Apple, que estão ampliando seus escritórios em Londres, apesar das incertezas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

"Aqui no Reino Unido para mim está claro que a ciência da computação terá um ótimo futuro, com os profissionais, as instituições acadêmicas e a paixão pela inovação que vemos ao nosso redor", disse o CEO do Google, Sundar Pichai, em novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos