Bolsas

Câmbio

Nova pizza da moda chega para dominar Manhattan

Kate Krader

(Bloomberg) -- Nova York é uma cidade de pizza. Seja nova ou tradicional, com massa fina e crocante ou quadrados grossos e macios, a pizza tem status de estrela de rock entre seus fãs.

Hoje, Matthew Hyland é a estrela em ascensão no mundo da pizza da cidade, tendo ficado famoso por suas versões brilhantes da pizza napolitana no Pizza Loves Emily de Clinton Hill e depois por homenagear a pizza grossa e borrachenta no estilo de Detroit no Emmy Squared de Williamsburg.

Quando ele e a esposa, Emily, anunciaram que iriam para Manhattan e fariam um novo estilo de pizza, essa foi uma notícia importantíssima.

Os Hyland não estão se mudando para um lugar qualquer; eles assumirão o controle de um dos fornos a lenha mais célebres da cidade, na antiga Blue Ribbon Bakery, em uma esquina pitoresca de Greenwich Village.

Esse é o coração da Nova York pizzeira, muito perto de lugares icônicos como John's, Joe's e Keste. Hyland nunca fez pizzas em um forno como esse tremendo que está no novo espaço; ele tem 5,4 metros de comprimento e originalmente era usado para fazer pão. Dependendo das fontes consultadas, o forno foi construído em 1850 ou "recentemente", em 1906.

A inauguração será na quarta-feira 7 de junho e se não estiver tudo pronto nessa data, "pediremos comida do John's para os clientes", brinca Matt. "Eu adoro essa pizzaria."

As pizzas

Vai haver dois tipos de pizza. As pizzas redondas de 30 cm no estilo do Pizza Loves Emily serão feitas no forno à lenha. "Elas são uma homenagem às pizzas originais de Nova York", diz Hyland. "Lugares como o Lombardy's, que eram padarias que faziam pizza." Colocamos umas pinceladas com azeite nas beiradas da massa um pouco borrachenta, o que gera uma beirada levemente frita e crocante. Hyland também alterou seu molho de tomate -- este tem um sabor mais forte com alho, vegetais assados e um pouquinho de vinho. A mistura de queijo acre também foi ajustada.

A outra pizza do cardápio é uma variação da sensação do Emmy Squared: as pizzas retangulares e borrachentas com beirada de queijo no estilo de Detroit. Com um forno de convecção de três bandejas, Hyland fará pizzas que misturam os estilos caseiro e de bar. Elas têm cerca dois centímetros de altura -- a metade da grossura das pizzas do Emmy Squared -- e são mais densas, com uma proporção maior de cobertura na base, mas com as mesmas beiradas de queijo frito.

Entre a seleção de mais uma dúzia de variedades desse tipo, você ouvirá falar muito da Pig Freaker, uma ode aos amigos do Pig Bleecker, um restaurante próximo: ela é coberta de queijo, pedaços grossos de bacon, cebolinhas-verdes de kimchi e borrifos de miso queso -- os sabores são substanciais, picantes e indulgentes ("Somos um restaurante asiático disfarçado de pizzaria", diz Emily). E para quem está esperando o sucesso de vendas do Pizza Loves Emily, a cobertura Colony -- pepperoni, pimentões em vinagre e mel -- em uma pizza feita em uma frigideira, seus desejos se tornarão realidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos