Bolsas

Câmbio

Bermudas busca ativo além da neutralidade tributária: turismo

Nikki Ekstein

(Bloomberg) -- Eles zarparam. No fim do mês passado, a regata mais antiga e glamorosa do mundo teve início nas praias rosadas das Bermudas, território que até cinco anos atrás nunca havia realizado um esforço conjunto para estimular o turismo.

Há hotéis na ilha, sim, mas poucos. Até recentemente, as encantadoras cabanas que antes serviam de alojamentos para férias na ilha haviam sido convertidas em sedes corporativas, e o número de quartos de hotéis encolheu juntamente com o mercado de turismo da ilha.

Quem está começando a mudar isso é Sandra Christensen, codesenvolvedora do Caroline Bay, um projeto pioneiro de hotel, residência e marina em cerca de 80 hectares da ponta a sudoeste da ilha. "A neutralidade tributária se tornou um grande foco das Bermudas nos anos 1980", disse ela, durante reunião na sede da Bloomberg em Nova York. "Até pouco tempo atrás, boa parte do desenvolvimento da ilha se concentrava mais no crescimento dos negócios do que em qualquer outra coisa."

Independentemente de você estar indo para a ilha de praias rosadas para ver a regata America's Cup -- que termina em 27 de junho -- ou apenas para tomar sol, saiba quais são os melhores lugares para se hospedar e o que fazer por lá.

Onde se hospedar

O novo: o Loren, com suas 45 suítes, é o primeiro novo hotel construído nas Bermudas em 45 anos e seu brilho corresponde a essa condição. Os quartos abusam da textura (tapetes felpudos, cobertas acolchoadas, travesseiros aveludados) e deixam as cores de lado para manter seus olhos focados na paisagem rosada e turquesa da varanda.

O testado e aprovado: o que US$ 100 milhões podem pagar em termos de reforma de hotéis? No Hamilton Princess, um gigantesco palácio rosa da ilha, podem pagar muito. A propriedade de 132 anos foi reaberta em 2016 com salas completamente refeitas, um novo clube de praia com redes suspensas no oceano, um restaurante de Marcus Samuelsson, um spa da marca Exhale e obras de arte de Jeff Koons e Andy Warhol.

Onde comer

O novo: no Loren, uma escadaria em espiral totalmente de vidro conecta o saguão ao Maree, um lugar com toalhas de mesa brancas com vista para o oceano cujo cardápio inclui nhoque com lagosta ao molho beurre blanc e canelone de confit de pato. O restaurante de Marcus no Hamilton Princess se tornou o melhor da ilha: seu bar em mosaico é um sonho ao pôr do sol, quando a luz desse momento mágico do dia é magnificada e refratada pelas enormes janelas da sala de jantar.

O testado e aprovado: você pode avistar os moradores das Bermudas Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones no chamado "canto confortável" do Barracuda Grill, um lugar que serve pratos da terra e do mar e que Christensen classifica entre os melhores restaurantes da ilha.

Para ver e ser visto

O novo: como parte de sua temporada inaugural, a Caroline Bay Marina receberá The Arabella, um megaiate de 157 pés (47 metros) estilo escuna com marcos de marfim. Durante as regatas, os decks do barco serão usados como deck para espectadores, sala de jantar e bar.

O testado e aprovado: o Harry's e o Port O Call são os dois bares mais quentes da ilha, segundo Christensen. Ambos recebem uma multidão de poderosos no happy hour, mas o Port O Call fica ao longo da movimentada Front Street -- boa para bares e passeios de compras --, enquanto o Harry's dá acesso fácil a um amplo calçadão à beira-mar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos