Bolsas

Câmbio

Actis mira Brasil e México para novos investimentos em energia

Vanessa Dezem

(Bloomberg) -- Instabilidade política e recessão não impedem que a Actis LLP acredite que este é o momento para acelerar seu crescimento no setor elétrico da América Latina. A empresa se prepara para anunciar novos acordos após levantar US$ 2,75 bilhões em um fundo em março, disse Michael Harrington, sócio e diretor da Actis no México.

O fundo de private equity do Reino Unido adquiriu 2 gigawatts em projetos de energia solar e eólica e criou 2 novas companhias nos últimos 6 meses.

"Brasil e México são os drivers do nosso crescimento, estamos olhando para outros países da região também", disse Harrington em entrevista por telefone da cidade do México.

"Temos experiência em mercados emergentes. Já enfrentamos diferentes ciclos econômicos e crises na região, por isso sabemos que é possível trabalhar bem em ambientes econômicos adversos."

A estratégia da companhia para mercados emergentes segue um padrão: ela adquire os ativos de energia e cria empresas para os administrar. Essas novas empresas reduzem os riscos dos ativos e os monetizam, tornando mais fácil para a Actis vendê-los a um valor melhor no futuro, segundo Sérgio Brandão, diretor da Actis Brasil.

A Actis tem 2,8 gigawatts em plantas de energia solar e eólica na América Latina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos